Thursday 15 March 2018

Diversificação de estratégia em nível corporativo ppt


Tipos de Estratégia Corporativa.


Administrar um negócio requer uma estratégia ponderada.


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A estratégia de nível corporativo se preocupa com as decisões estratégicas de uma empresa que afetam toda a organização. Desempenho financeiro, fusões e aquisições, gestão de recursos humanos e alocação de recursos são considerados parte da estratégia de nível corporativo. Existem três tipos de estratégia no nível corporativo que uma empresa pode empregar.


Estratégia de criação de valor.


Uma estratégia de criação de valor é aquela em que o negócio busca aprimorar seus concorrentes ao ganhar mais participação no mercado. Essas estratégias buscam agregar valor real e percebido aos produtos e serviços da empresa, explorando economias de escopo - os recursos e as capacidades do negócio que podem ser compartilhados em toda a organização para reduzir custos e aumentar a eficiência. Uma ideia-chave por trás da estratégia de criação de valor é a diversificação: oferecer mais produtos a mais consumidores dentro do mercado, numa tentativa de dominar toda a parte do mercado.


Estratégia Neutra de Valor.


Uma empresa pode empregar uma estratégia de valor neutro quando a organização não está tão preocupada em alocar recursos e mão de obra quanto em garantir seu lugar atual dentro do mercado. Em essência, a estratégia de valor neutro ajuda a reforçar o plano de operações do negócio. Iniciar a supervisão regulatória, criando sinergia entre departamentos, trabalhando para reduzir o risco e garantir um fluxo de caixa estável são abordagens neutras em relação ao valor.


Estratégia de Redução de Valor.


Às vezes, as empresas também se envolvem em estratégias de redução de valor. Isso acontece em um nível de toda a organização quando as partes interessadas ou os clientes percebem que o negócio está ficando muito grande para as suas calças ou que somente os executivos de alto nível estão se beneficiando da diversificação. Neste caso, a estratégia de redução de valor focaliza o mercado de negócios, ajuda a definir um alvo demográfico e coloca em prática mecanismos para evitar crescimento desnecessário ou prejudicial.


Decidindo sobre uma estratégia.


Embora às vezes seja evidente que tipo de estratégia de nível corporativo uma organização deve adotar, é menos claro em outros momentos, particularmente quando o mercado está instável ou a empresa não pode desperdiçar recursos experimentando novos produtos e serviços que podem não ser lucrativos. Perguntando-se algumas questões de nível estratégico podem ajudar na decisão: a minha empresa se sente ameaçada pelos concorrentes? Se assim for, a estratégia de criação de valor é a direção certa. O meu negócio precisa apertar seus recursos e monitorar suas finanças mais de perto? Concentre-se na estratégia de valor neutro. São apenas algumas pessoas selecionadas que se beneficiam do sucesso da organização? Considere a estratégia de redução de valor.


Referências (3)


Sobre o autor.


Jeremy Bradley trabalha nas áreas de consultoria educacional e administração de empresas. Ele possui um mestrado em Administração de Empresas.


Créditos fotográficos.


Jupiterimages / Comstock / Getty Images.


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[Estratégia de negócios funcional] | Estratégia de negócios funcional.


[Processo de Gestão Estratégica] | Os cinco estágios do processo de gestão estratégica.


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Estratégia de nível corporativo: Diversificação - Apresentação do PowerPoint PPT.


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Estratégia de nível corporativo: Diversificação.


Elementos compartilhados (não produtos) são aprimorados por CC em todas as empresas. Oportunismo. Custos de transação de mercado. Pesquisa. Negociação e contratação. Monitoramento e fiscalização. & ndash; Apresentação PPT do PowerPoint.


Título: Estratégia de nível corporativo: Diversificação.


Estratégia de nível corporativo Diversificação Em quais empresas estar? Como criar valor de escopo por meio de sinergias? Construir, comprar ou parceiro?


Princípio básico FOCO Recursos competências são específicos Os gerentes têm orçamento focado.


Diversificação não relacionada? Redução de risco? Gerenciar empresas, não portfólios Deixe os acionistas fazerem isso.


Valor da diversificação Alavancando o núcleo.


competências Elementos compartilhados (não produtos) são aprimorados por CC.


entre empresas Competência de A adiciona valor em B.


Valor da diversificação Compartilhamento de recursos Negociação de poder Compras Venda Instalações industriais Canais de distribuição Forças de vendas Escopo e escala?


Valor da diversificação Integração vertical Reduzir os riscos de preços de insumos Aumentar o controle de qualidade Expandir as competências.


Outra abordagem sobre integração vertical.


custos de transação reduzidos? Problemas de transação de mercado Especificidade de ativos Oportunismo Custos de transação de mercado Busca Negociação Contratação Monitoramento da fiscalização Mais barato para trazer internamente?


Cadeia de valor da diversificação Integração vertical da extensão da cadeia de valor A cadeia de valor da Cross-SBU se encaixa Transferências de tecnologia Transferências de habilidades Reduções de custo Brand leveraging.


TODOS construindo sobre a construção de um pool de recursos.


Relacionado Adicionando valor? Disney Co. Parques temáticos Linha de cruzeiros Propriedades do resort Produção de filmes TV rádio Times esportivos Livros revistas Software Lojas de varejo Textron, Inc. Helicópteros Pequenas aeronaves Carrinhos de golfe Componentes automobilísticos de plástico Equipamentos de tratamento de relva Serviços financeiros Sistemas de fixação.


Construir, comprar ou parceiro? Construir internamente Fortalecimento do uso de competências Vantagens distintivas Compre via aquisição Problemas de integração com ajuste mais rápido Comparação de custo de construção e compra Estado do estoque.


mercado Parceiro Joint venture Aliança estratégica Transferência de conhecimento?


Destruindo o valor através da diversificação Império construindo foco de negócios Gerenciando carteiras de empresas não de competência Dano colateral às relações das partes interessadas.


Estratégia Corporativa.


Interesses relacionados.


Classificação e Estatísticas.


Opções de compartilhamento.


Ações de documentos.


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Documentos Recomendados.


Documentos semelhantes à estratégia corporativa.


Documentos sobre Diversificação (Finanças)


Documentos sobre gestão estratégica.


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Estratégia Corporativa: Diversificação - Apresentação PPT do PowerPoint.


Estratégia Corporativa: Diversificação. Objetivos de aprendizagem: Identificar tipos de diversificação e quando esta estratégia pode criar valor para a empresa e gerar vantagem competitiva sustentada Algum de vocês experimentou diversificação corporativa com seus empregadores?


Slideshow do PowerPoint sobre 'Estratégia Corporativa: Diversificação' - lei.


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Estratégia Corporativa: Diversificação.


Identificar tipos de diversificação e quando essa estratégia pode criar valor para a empresa e gerar vantagem competitiva sustentada.


Algum de vocês experimentou a diversificação corporativa com seus empregadores?


… Usando uma estratégia de diversificação corporativa, uma empresa opera em múltiplas indústrias ou mercados simultaneamente…


Como esses tipos são diferentes?


Por que essas diferenças são importantes?


O que queremos dizer com economias de escopo?


Economias financeiras de escopo.


Alocação de capital interno.


Economias anticoncorrenciais de escopo.


Explorando o poder de mercado.


… Economias operacionais vêm de atividades compartilhadas ou competências essenciais…


Atividades compartilhadas Exemplos de atividades compartilhadas? Competências essenciais.


Definição de competências essenciais?


São os mesmos que "sinergias", a palavra mais abusada na linguagem de diversificação corporativa?


… As economias financeiras vêm da alocação interna de capital, redução de riscos e possíveis vantagens fiscais…


As empresas obtêm melhores informações?


Os tomadores de decisão estão sujeitos?


escalada de compromisso?


Até que ponto os acionistas podem fazer isso sozinhos?


Vantagens fiscais - use perdas para compensar outros ganhos.


São esses argumentos poderosos para a diversificação corporativa?


… Táticas anticompetitivas são mais frequentemente percebidas quando uma empresa experimenta concorrência multiponto com outra empresa, ou procura explorar o poder de mercado…


Exemplos de competição multiponto?


Exemplos de exploração do poder de mercado?


Legalidade e ética do conluio tácito e preços predatórios?


Implicações: crie vendas rapidamente, M & amp; Uma atividade.


Esta é uma crítica justa aos CEOs na América corporativa?


… Se essas economias de escopo fornecerem valor, elas ainda precisam passar por outros obstáculos na estrutura do VRIO…


A raridade da diversificação baseia-se nas economias de escopo resultantes, e não na diversificação em si A imitação da diversificação também é baseada nas economias de escopo resultantes.


Economias que são.


Alocação de capital interno.


Explorando o poder de mercado.


Quais critérios os tornam mais ou menos onerosos para duplicar?


Substitutos para diversificação?


Para cada exemplo, identifique o tipo de economia de escopo.


Estratégia de Nível Corporativo - Apresentação do PowerPoint PPT.


Estratégia Corporativa. Crescimento dos Mercados de Produtos através da Concentração e Diversificação. Estratégia Corporativa. Portfólio: Quais empresas devemos inserir? Qual devemos sair? O que liga nossos negócios juntos?


Slideshow do PowerPoint sobre 'Estratégia de Nível Corporativo' - jaegar.


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Estratégia Corporativa.


Crescimento dos Mercados de Produtos.


Objetivo: economias de escopo (sinergias)


Compartilhamento de custos (compras, distribuição) Receitas melhoradas (venda cruzada, agregação, compras em um só lugar) Compartilhamento de recursos: marca comum, reputação, conhecimento tecnológico, talento gerencial, sistemas e processos, cultura.


Upstream: agregue valor criando commodities.


Mineração Refino de minério extraído Fabricação de alumínio primário.


Downstream: agregar valor através do design, posicionamento, marketing de produtos.


Fabricação de produtos de alumínio Marketing e distribuição de produtos Venda em lojas de varejo.


Padronização Baixo custo Inovação de Processos Tecnologia de Fabricação Fornecimento Intensivo Dominado Maximizar Empilhamento de Vendas de Usuários Finais.


Diferenciação Altas margens Inovação de Produto P & D, Publicidade e Propaganda Marketing Intensivo Dominado Público-alvo Usuários Puxar Mercado.


Diversificação por meio de fusões e aquisições.


Diversificação através de alianças e joint ventures.


Pessoas de alto calibre com maior probabilidade de permanecer Menos deserções de fornecedores e distribuidores O vendedor obtém melhor preço Comprador garantido de valor.


Carga do vendedor alta no tempo e atenção Estrutura complicada aumenta a sobrecarga Esforço de obter objetivos e culturas em sincronia.


Fatores que determinam a estratégia de combinação corporativa.


Valorização de Empresas Multibusiness.


Oportunidades relacionadas ao mercado Oportunidades de operação Oportunidades de gerenciamento.


Vantagem Competitiva Potencial.


Impedimentos para alcançar.


Atividades de força de vendas compartilhada ou escritório de vendas compartilhado ou ambos.


Menores custos de venda Melhor cobertura de mercado Conselhos técnicos mais fortes para os compradores Maior comodidade para os compradores Melhor acesso aos compradores Compradores têm diferentes hábitos de compra para os produtos Diferentes vendedores são mais eficazes na representação do produto Alguns produtos recebem mais atenção.


Serviço compartilhado de pós-venda e trabalho de reparo.


Custos de manutenção mais baixos Melhor uso da equipe de serviço Manutenção mais rápida das chamadas do cliente Equipamentos diferentes ou diferentes habilidades de mão-de-obra, ou ambos, necessários para lidar com reparos Os compradores podem realizar alguns reparos internos.


Nome da marca compartilhada.


Imagem de marca mais forte e reputação da empresa Maior confiança do comprador na marca A reputação da empresa é prejudicada se a qualidade de um produto for menor Construção de valor em empresas multinacionais: Oportunidades relacionadas ao mercado.


Vantagem Competitiva Potencial.


Impedimentos para alcançar.


Publicidade compartilhada e atividades promocionais.


Custos reduzidos Maior influência na compra de anúncios Formas apropriadas de mensagens são diferentes O momento adequado de promoções é diferente.


Canais de distribuição comuns.


Menores custos de distribuição Maior poder de barganha com distribuidores / retalhistas para espaço de prateleira e posicionamento, impulso mais forte, maior atenção dos revendedores Os revendedores resistem a ser dominados por um único fornecedor e recorrem a múltiplas fontes e linhas O uso pesado de canais compartilhados corrói a disposição de outros canais produtos.


Processamento compartilhado de pedidos.


Custos de processamento de pedidos mais baixos O balcão único para o comprador aumenta o serviço e, portanto, a diferenciação Diferenças nos ciclos de pedidos interrompem o processamento de pedidos de economias Construção de valor em empresas multinacionais: Oportunidades relacionadas ao mercado.


Vantagem Competitiva Potencial.


Impedimentos para alcançar um valor aprimorado.


Aquisição conjunta de insumos adquiridos.


Menores custos de insumos Melhor qualidade de insumos Melhor atendimento dos fornecedores As necessidades de insumos são diferentes em termos de qualidade ou outras especificações Insumos são necessários em diferentes locais da fábrica e a compra centralizada não responde às necessidades separadas de cada plano.


Instalações de fabricação e montagem compartilhadas.


Custos de fabricação / montagem menores Melhor utilização da capacidade (a demanda de pico de um produto está correlacionada à demanda por outra) Maior escala de operação melhora o acesso a melhor tecnologia Maior custo de troca de um produto para outro Equipamento especial de alto custo necessário para acomodar a qualidade ou diferenças de design Menor custo de frete e manuseio Melhor confiabilidade de entrega Entregas mais frequentes, de tal forma que os custos de estoque são reduzidos.


Transporte compartilhado de entrada e saída e manuseio de materiais.


Fontes de insumos ou locais de plantas, ou ambos, estão em diferentes áreas geográficas As necessidades de frequência e confiabilidade de entrada / saída de entrega diferem entre as empresas Construção de valor em empresas multinacionais: Oportunidades operacionais.


Vantagem Competitiva Potencial.


Impedimentos para alcançar um valor aprimorado.


Tecnologias compartilhadas de produtos e processos ou desenvolvimento de tecnologia.


Menor custo de projeto ou de processo devido a tempos de projeto mais curtos e transferência de conhecimento de uma área para outra Mais capacidade inovadora, devido à escala de esforço e à atração de um melhor pessoal de P & D As tecnologias são as mesmas, mas as aplicações em diferentes unidades de negócios são diferentes o suficiente para evitar muito compartilhamento de valor real.


Atividades de suporte administrativo compartilhado.


Custos indiretos administrativos e operacionais mais baixos Atividades de suporte não são uma grande proporção de custo, e o compartilhamento tem pouco impacto de custo (e praticamente nenhum impacto de diferenciação) Construção de valor em empresas multinacionais: Oportunidades operacionais.


Vantagem Competitiva Potencial.


Impedimentos para alcançar.


Tecnologias compartilhadas de produtos e processos ou desenvolvimento de tecnologia.


Transferência eficiente de uma competência distinta - pode criar economia de custos ou melhorar a diferenciação Melhor compreensão dos principais fatores de sucesso Desenvolvimento mais eficaz de formulação e implementação de estratégias As tecnologias são as mesmas, mas as aplicações em diferentes unidades de negócios são diferentes o suficiente para evitar muito compartilhamento de valor real Valorização de Empresas Multibusiness: Oportunidades de Gestão.


Estratégias de Diversificação Corporativa.


Um dono de uma loja de animais que está começando um negócio de passear com cães é um exemplo de diversificação.


Imagens Brand X / Brand X Pictures / Getty Images.


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1 [Diversificação de negócios] | Exemplos de Diversificação de Negócios 2 [Estratégia de Nível Corporativo] | Tipos de Estratégia de Nível Corporativo 3 [Estratégia de Diversificação de Produto] | Estratégia de Diversificação de Produtos 4 [Benefícios] | Benefícios & amp; Riscos de Diversificação.


Quanto mais antigo seu negócio ficar, mais difícil será aumentar a participação de mercado ou os lucros, especialmente se você estiver buscando um crescimento exponencial. Diversificar em novas áreas de negócios não só lhe dá a oportunidade de aumentar significativamente sua renda, mas também protege você no caso de seu negócio principal sofrer uma queda temporária ou de longo prazo. Analise as estratégias de diversificação com base em suas receitas potenciais e afete seu negócio principal para alcançá-las.


Diversificação.


Diversificação significa ramificar-se em novas oportunidades de negócios, não apenas expandindo seus negócios existentes. Por exemplo, se você tem um restaurante em uma cidade, abrir um segundo restaurante na próxima cidade é a expansão, não a diversificação. A adição de catering corporativo é um exemplo de diversificação. Oferecer aulas de culinária durante as manhãs, quando você não está aberto para o café da manhã, seria outro exemplo de diversificação.


Razões para Diversificação.


Antes de começar a planejar uma estratégia de diversificação, escreva os motivos pelos quais você está pensando em fazê-lo. Você pode ter um excesso de capital que não pode colocar no seu negócio existente com um retorno razoável sobre esse reinvestimento. Sua empresa pode ser muito dependente de um produto ou de um punhado de clientes, o que poderia ter consequências devastadoras se você vir uma nova concorrência ou um ou dois clientes deixarem você. Você pode ter criado relacionamentos comerciais ou uma base de clientes que facilitam a entrada em um novo mercado. Uma vez que você sabe exatamente por que está considerando diversificar, é possível observar melhor as vantagens e desvantagens específicas de fazê-lo.


Estratégias Relacionadas vs. Não Relacionadas.


Ao considerar a diversificação, decida se deseja permanecer em um negócio relacionado ou entrar em um mercado completamente diferente. Ficar dentro do seu mercado permite que você use seus contatos, marca e base de clientes, como uma babá que oferece serviços de cuidados pessoais. Entrar em um novo mercado, como uma pet sitter abrindo uma empresa de paisagismo, oferece mais proteção contra uma recessão em uma indústria específica. Mudar para um negócio relacionado pode prejudicar sua marca se o novo esforço falhar. Começar um negócio em uma área completamente nova geralmente exigirá mais tempo e dinheiro, já que você está começando do zero.


Diversificação de marca.


Em alguns casos, você pode diversificar com a venda do mesmo produto, ou de um produto similar, com um nome diferente. Uma loja de roupas femininas que acrescente roupas masculinas e infantis para tentar expandir seus negócios pode prejudicar sua marca entre as mulheres que procuram uma loja especializada em roupas femininas de alta qualidade. Abrir uma segunda loja com outro nome e vender roupas masculinas e infantis diversifica sua empresa. Outro exemplo de diversificação por marca seria uma loja de roupas femininas de luxo abrindo uma segunda loja de roupas femininas sob outro nome e vendendo roupas femininas acessíveis.


Considerações


Ao escolher estratégias de diversificação, examine sua base de clientes atual para determinar se você pode vender itens diferentes ou se pode adicionar novos clientes vendendo-os um produto semelhante a um preço diferente ou com um nome diferente. Analise seus fornecedores atuais, representantes de vendas e parceiros de distribuição para determinar se você pode usá-los para vender produtos diferentes, reduzindo seus custos de inicialização. Calcule os custos operacionais contínuos e enfatize sua administração de uma estratégia de diversificação e determine se você pode oferecer suporte a duas empresas ou linhas de produtos diferentes. Considere o impacto de uma linha de produtos competindo com a outra se você vender itens semelhantes.


Referências (2)


Sobre o autor.


Sam Ashe-Edmunds escreve e leciona há décadas. Ele trabalhou nas arenas corporativas e sem fins lucrativos como executivo do C-Suite, atuando em várias diretorias sem fins lucrativos. Ele é um escritor e professor de ciência esportiva internacionalmente viajado. Ele foi publicado em publicações impressas, como Empreendedor, Tênis, SI para Crianças, Chicago Tribune, Sacramento Bee e em sites como Smart-Healthy-Living, SmartyCents e Youthletic. Edmunds é bacharel em jornalismo.


Créditos fotográficos.


Imagens Brand X / Brand X Pictures / Getty Images.


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[Estratégia de marketing] | Diversificação como estratégia de marketing.


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